Voltar

Soluções para Pessoa Física

Sobre o Coaching

Coaching é uma metodologia de trabalho estruturada que tem o objetivo de ajudar o Cliente/Coachee a sair da situação atual e ir para a situação desejada por meio de ações presentes que o ajudarão a chegar no futuro desejado.

Como ele se divide?

O processo de Coaching pode ser dividido em diferentes nichos ou especialidades, entre elas temos o Coaching Profissional, Coaching Pessoal, dentre outros.

No Coaching Pessoal trabalhamos com temas que contribuirão para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Dentre todas as variações deste tipo de Coaching, o mais conhecido é o Coaching de Vida por ser o mais abrangente, uma vez que ele trabalha todos os aspectos de vida de uma pessoa, tais como relacionamentos, profissional, emocional, intelectual, entre outros.

No Coaching Profissional trabalhamos com aspectos diversos da vida profissional do Coachee/Cliente. Fazem parte desse nicho o Coaching de Liderança, Coaching Executivo, Coaching de Carreira, Coaching de Relacionamento, entre outros.

Como é a metodologia de trabalho?

O processo de Coaching se apoia em perguntas estruturadas e ferramentas cientificamente aprovadas que ajudarão o cliente no processo de descobertas do seu potencial, das suas habilidades e das suas atitudes que precisam ser lapidadas ou adquiridas para ser a melhor pessoa que se pode ser nas diferentes áreas de sua vida.

O Coaching amplia a autoconsciência, a reflexão nos seus pontos fortes e ajuda a desenvolver suas habilidades, potencialidades, possibilidades e recursos necessários para se construir o futuro que se deseja.

Como funciona na prática?

O Processo de Coaching é conduzido em sessões de aproximadamente 90 minutos, presenciais ou à distância, normalmente quinzenais.
A duração do processo pode variar entre 6 e 24 meses, dependendo do tema e do estágio de desenvolvimento do Coachee nesse processo.

Qual a diferença entre Coaching e Terapia?

O processo de Coaching pode ser dividido em diferentes nichos ou especialidades, entre elas temos o Coaching Profissional, Coaching Pessoal entre outros.

Coaching: contribui com o processo de desenvolvimento pessoal e profissional dos clientes que estão em busca de resultados específicos, com foco no futuro e que tem vontade e disposição para traçar e perseguir os passos que o farão chegar a meta desejada.

Terapia: adequado quando o cliente está em uma fase em que precisa lidar com alguma dor, uma perda ou uma questão emocional que tem foco no passado e que o impede de seguir adiante.

Quem deve contratar o processo de Coaching?

Toda pessoa/empresa que estiver:

  • Em busca de construir um futuro diferente do que vive no momento;
  • Necessitando de ajuda na estruturação e implementação dos passos para alcançar um sonho ou uma meta;
  • Procurando realizar as mudanças necessárias para chegar onde deseja;
  • Disposta para assumir a responsabilidade pelo seu desenvolvimento;
  • Preparada para ser agente de mudança da sua própria vida, da sua própria história;
  • Pronta para viver novas experiências;
  • Pronta para descobrir e explorar todo o seu talento e potencial;
  • Em busca de felicidade e de realização para a sua vida;
  • Apta para ser o melhor que pode ser como pessoa!

 

Possui alguma dúvida? Entre em contato e agende uma avaliação.