O sucesso depende das escolhas que fazemos!

Todos os anos muitos de nós temos o hábito de criar estratégias a serem executadas ao longo do novo período. 

Muitos pensam em uma meta como “Ser a melhor versão de mim mesmo”, outras pensam em “quero ser promovido nos próximos meses”, “quero comprar o meu imóvel próprio”, “quero melhorar a minha comunicação”, dentre outras, e, em muitos casos, as metas são cumulativas.

Das pessoas que conheço, muitas elaboram planos bem estruturados para atingir suas metas, colocando todas as etapas necessárias para uma excelente implementação e para garantir o sucesso ao final do período.

Porém, muitas vezes estes planos não saem do papel, e isso não porque as pessoas não estejam motivadas a executá-los, mas porque o novo ano acaba nos surpreendendo com cenários muito desafiadores e inesperados, tal como está acontecendo em 2020, frustando as pessoas e seus planejamentos. 

Neste período de isolamento social, muitas destas pessoas que conheço fizeram ajustes em seus planos para enfrentarem essa nova fase. E agora, nesse momento de retomada, estão revendo esses planos novamente para adequar e ajustar suas ações para que possam atingir as metas e objetivos que tanto desejam.

Com essas pessoas podemos aprender que executar a estratégia significa fazer as adequações necessárias de acordo com aquilo que a vida nos oferece, porque somente assim poderemos ter a certeza de que estamos fazendo o melhor que podemos.

E é importante lembrarmos que as escolhas diárias do que fazer e do que não fazer devem estar presentes ao longo de toda essa jornada.

Por isso convido você a refletir sobre:

  1. Quais são as metas e objetivos que você deseja alcançar?
  2. Quais são as escolhas que você tem feito no seu dia a dia que te levarão em direção a realização desta meta/objetivo? 
  3. E quais são os investimentos em desenvolvimento que você tem escolhido fazer?

Pense nisso!

Me envie sua dúvida, terei o maior prazer em compartilhar minhas ideias e experiências com você.

Te vejo no próximo artigo.

Marcia Sales Longaretti

Me siga no instagram: https://www.instagram.com/marciasaleslongaretti/
Junte-se ao meu canal Minuto da Pausa no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOt_p3bRaSRLOX0gVh6OEJQ