Voltar

FAQ

Qual a diferença entre Coaching e Terapia?

Coaching:

Contribui com o processo de desenvolvimento pessoal e profissional dos clientes que estão em busca de resultados específicos, com foco no futuro e que tem vontade e disposição para traçar e perseguir os passos que o farão chegar a meta desejada.

Terapia:

Adequado quando o cliente está em uma fase em que precisa lidar com alguma dor, uma perda ou uma questão emocional que tem foco em passado e que o impede de seguir adiante.

Qual a diferença entre Coaching e Mentoring?

Coaching

A relação entre coach e cliente é de igualdade/parceria. O foco é em se construir algo.

Mentoring

A relação entre mentor e cliente é de ascendência. O foco é utilizar da vivência de um profissional mais experiente sobre um tema, atividade ou processo e transmitir esse conteúdo ao cliente.

Qual a diferença entre Coaching e Treinamento?

Coaching

Extrai o potencial do cliente. Os temas durante as sessões são flexíveis, sempre focando a meta a ser alcançada. O foco é sempre no cliente.

Treinamento

Pressupõe ensinar algo para o cliente. Os temas são pré-estabelecidos, tem uma agenda própria para a sessão. O foco é no conhecimento a ser transmitido.

Como funciona o processo de Coaching na prática?

Nesse processo os talentos do cliente (coachee) são trazidos para a consciência e passos são estabelecidos para transformar as metas e sonhos em realidade. Este é um processo de parceria entre coach e coachee, que precisa da dedicação e comprometimento de ambos.

O papel do coach é de contribuir com o processo de transformação dos seus clientes e das suas histórias de vida, por meio de um processo estruturado e comprovado cientificamente.

Qual o propósito do Coaching?

O propósito do Coaching é contribuir para que as pessoas, equipes e organizações sejam mais produtivas, eficazes e felizes.

Quem deve contratar o processo de Coaching?

Toda pessoa/empresa que estiver:

  • Em busca do atingimento de suas metas;
  • Pronta para assumir a responsabilidade pelo seu desenvolvimento;
  • Preparada para ser agente de mudança da sua própria vida, da sua própria história;
  • Pronta para viver novas experiências;
  • Pronta para descobrir e explorar todo o seu talento e potencial;
  • Em busca de felicidade e de realização para a sua vida;
  • Pronta para ser o melhor que pode como pessoa!